PARA VER MAIS NOTÍCIAS CLIQUE AQUI
Das Chamas das Ideias ao Paraíso Extremo
Com o intuito de confrontar ideias pré-estabelecidas, em 2002 na cidade de Santa Luzia, Minas Gerais, é criada a banda PARADISE IN FLAMES, inspirada no bom e velho Death/Black Metal forjada no fogo de uma das cenas mais brutais do mundo inteiro.
Ganhando rapidamente destaque na cena mineira, sua primeira demo Empire in Ashes foi lançada em 2003 e, em 2004, foi lançado o EP “Devil From The Sky”. Com o disco, as oportunidades se abriram para a banda levando a aparições rotineiras em entrevistas nas rádios especializadas.
A banda participou de festivais importantes de Heavy Metal como o ForCaos(Fortaleza) e ganhou nome na cena do Metal nacional. Este sucesso impulsionou o lançamento de seu primeiro álbum: “Homo Morbus Est” (2006) lançado pela Democratic Records Brasil e em Portugal, distribuído pela MDR Records em 2006.
Devido ao sucesso na mídia especializada e com o público, a banda realizou uma turnê em 2007 em mais de 15 Estados brasileiros, dividindo o palco inclusive com o Krisiun.
“Labirinto das Metáforas”(2013) foi o lançamento posterior. Trazendo grande reflexão filosófica em suas letras, a banda foi visionária ao apostar no lançamento do álbum nas plataformas digitais em uma época em que ainda pouco se falava a respeito deste formato de divulgação.
A PARADISE IN FLAMES retoma suas atividades em 2018 e, em 2019, lança vários singles, com destaque para “Has Never Seen a World Without Wars” cujo clipe alcançou a marca de 350 K de views no YouTube. Em 2019 a banda rompe fronteiras e se apresenta em diversos países da América Latina, levando seu som cheio de identidade, regado às notas flamejantes de puro ódio.
Ao longo de 2019 e 2020, a banda lança vários singles e inicia mudanças importantes como a inclusão definitiva de vocais femininos. A PARADISE IN FLAMES lançou diversos videoclipes extremamente bem-sucedidos como singles, o que atraiu o interesse da gravadora Blood Blast(Nuclear Blast), culminando no lançamento de seu terceiro álbum: “Devil’s Collection” (2020), lançado pela Poison Records no Brasil e em Portugal pela Hellven Rec. Neste momento a banda vivenciou uma ascensão meteórica: aparições em revistas internacionais de peso como Metal Hammer e convites para turnês internacionais que devido à pandemia do Covid-19 precisaram ser adiados.
“Act I” surge como o elemento de renascimento na carreira da banda em 2021 como um disco muito mais maduro, incorporando uma sonoridade sinfônica arrojada dos teclados e mantendo o peso e a velocidade extrema de sua identidade em sua nova formação, além de manter a ideia de confronto a todo tipo de preconceitos, preceitos e ideias fixas, sendo agora um quinteto composto por 3 vocalistas de estilos diversos que se complementam.
A banda lança diversos clipes de suas novas músicas, com destaque para “Bringer of Disease”, uma crítica ferrenha à cegueira humana diante de falácias políticas e, “Dancer of The Mist”, que explora o sagrado e o profano feminino.
Em 2022 a PARADISE IN FLAMES dá um grande passo em sua carreira realizando a Primeira Turnê internacional que passou por diversos países do Sul, leste e norte da Europa ao lado das grandes bandas extremas como I Am Morbid, Batushka e Diabolical.
Logo após o retorno ao Brasil, é lançado o EP “Past In Files”, com antigas músicas regravadas com a nova formação e identidade sinfônica, feito em formato totalmente analógico. Em 2023 a banda retorna às terras europeias em uma nova turnê com Batushka e Hate ainda divulgando Act I.
Atualmente a banda vem lançando novos singles que irão compor seu novo EP “Preludium”, se prepara para o lançamento de um novo disco e continua trabalhando em mais clipes.
PARA VER MAIS VÍDEOS CLIQUE AQUI